segunda-feira, 12 de abril de 2010

Seu cabelo está danificado? Conheça a plástica de fios!


Essa nova técnica de revitalização foi desenvolvida pela indústria cosmética japonesa (a mesma que criou o recondicionamento térmico para alisamento de longa duração) e, em pouco tempo, ganhou adeptas no mundo todo. Tecnicamente, trata-se de um processo capaz de repor as proteínas perdidas (É um tratamento que nutri internamente os fios, deixando-os macios, brilhantes, maleáveis).
Embora a plástica seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal, feita em casa ou no salão. Ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios.
É necessário procurar um profissional que pode fazer uma avaliação e determinar a necessidade do tratamento. Pois os fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente. A hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar, que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos. Entenda a diferença: a hidratação repõe a água perdida, mas atua apenas na superfície do fio; já a queratinização preenche o fio com queratina, encorpando-o. Apesar do tratamento não causar nenhum mal, pois faz a recuperação do fio apenas onde ele realmente precisa, é necessário a orientação de um profissional, por ser um tratamento relativamente caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário